Thursday, September 24, 2009

A minha amiga Sofia e as eleições - parte II

Depois da zanga entre a minha amiga Sofia (nome fictício) e José Sócrates durante as Europeias, que sinceramente, foi uma grande chatice (e para quem não se lembra, aqui está) , decidi dar mais uma oportunidade ao nosso primeiro. Para tirar as teimas, enviei um sms para o 3838, essa grande iniciativa que diz a cada cidadão o local onde deverá exercer o seu direito de voto e que fez com que da última vez, a pequena Sofia não votasse. O nosso primeiro fez-lhe uma grande desfeita ao não responder e esta exemplar cidadã acaba mais tarde por entrar em revolta e dar encontrões em público à figura política portuguesa, como se não houvesse amanhã. "Nem olhei para trás", refere.
O serviço melhorou porque efectivamente recebi uma mensagem de retorno passados segundos. Contudo, há ainda algumas arestas por limar.
A mensagem recebida dizia o meu nome completo, para o caso de me esquecer e ter de ir ver ao BI, o distrito, o concelho e a freguesia de voto. Fiquei na mesma, até aí já eu sabia.
Será que é desta que a Sofia vota?

0 comentários: