Sunday, June 7, 2009

A minha amiga Sofia e as Eleições Europeias

Exercer o voto é uma questão de cidadania. Não é que eu seja o melhor exemplo a seguir mas faz o que eu te digo, não faças o que eu faço, claro está. Ou então faz antes como a minha amiga Sofia (nome fictício), que como cidadã exemplar que é, fez questão de exercer o seu direito de voto, tal qual como mandava o Sr. Sócrates na televisão. ...«e se o cidadão não souber qual o local onde terá de votar, basta enviar um SMS para o 3838 com o seu número de BI e data de nascimento»... dizia ainda mais adiante no seu confiante discurso, com sorriso de soslaio... «um serviço cómodo e ao dispor de qualquer português! Em apenas 3 segundos terá a informação de que necessita no seu telemóvel!» Fantástico, não? Realmente é. Uma óptima ideia. E a minha Sofia assim o fez: «xa cá ver onde é que é afinal...», seguindo o conselho do nosso primeiro.
A minha Sofia não votou pois ainda está à espera de saber qual o seu local de voto. Quer isto dizer que o nosso primeiro não respondeu. Porém, não tiremos ainda as esperanças à rapariga, de tão convicta que estava. Pode ser que o Sr. engenheiro (Ca-ham) ainda diga qualquer coisa entretanto. Indignada, a lesada refere ainda o seguinte: «E recebi o relatório a dizer entregue»...
Cá pra mim, a responsabilidade da elevada percentagem de abstenções é do 3838. Só pode!

4 comentários:

MysterOn said...

Esse foi sem dúvida mais um brilhante momento do Sô Enginheiro...estava-se mesmo a ver que só iria resultar com ele!

Catraia said...

Daqui a uma semana ela recebe a resposta. porque o nosso primeiro não falha!

Queija said...

tadinha da miuda..que grande desfeita shÔ primeiro..

Catraia said...

Ahahahaha!Grande camembert!