Monday, June 15, 2009

Have a nice day too

Hoje fiz as pazes com a Segurança Social. Ou talvez seja melhor dizer que já não tenho a cabeça a prémio.
.
Depois de 1 hora na Loja do Cidadão,
.
(...) 4 horas na Segurança Social das Pedralvas com direito a discurso moral por parte de quem Ainda Vai A Tempo De Ter Direito A Receber A Reforma E Sai Diariamente Às Quatro E Meia DaTarde, por achar que todo o Portugal sofre de inércia para resolver a sua situação fiscal. Tá... Adoro lições de moral vindas de quem trabalhou a vida toda a recibos verdes. Deixai-me ouvir a voz da experiência.
..
(...) Uma hora na repartição de Finanças nº 12 da Divisão de Lisboa com direito a carta redigida ao chefe local. (By the way meninas, era um mito. Nanda, a Diva do karaoke não trabalha na repartição. Pelo menos não nesta. Há que investigar as restantes).
.
(...) E mais uma visita de médico à senhora que Ainda Vai A Tempo De Ter Direito A Receber A Reforma E Sai Diariamente Às Quatro E Meia Da Tarde, por um qualquer equívoco que rapidamente se resolveu. Pena não ter ficado a ouvir a voz da experiência só um pouco mais.
.
(...) lá consegui MESMO e FINALMENTE fazer as pazes com a Segurança Social a meio da tarde de um dia de trabalho, entrando efectivamente(*) ao serviço quando a voz da experiência está certamente entre uma das seguintes 3 opções:
.
a) a picar o ponto, está na hora de saída.
b) a pontuar para horas extraordinárias e a ver símbolos de euro enquanto pestaneja.
c) a fazer tricot.
.
.
(*) Este efectivamente só se dá depois de apanhar uma molha gigantesca com granizo à mistura. (Granizo de Junho, garanto que bem melhor que o de Dezembro) e deixar rasto pelos corredores onde qualquer um pode patinar, chapinhar, enfim. Há todo um parque de diversões por explorar nos corredores. Mas cheguei!
.
(...) A coisa melhora após tentativa número 1 de por os pontos nos ii's em situações menos correctas e praticamente insustentáveis que não me parece que vá sortir algum efeito. Bom.
Dá para este dia acabar mais rapidamente?
.
Adenda: Relato das 22:13h. Acabo de derreter um tupperware dentro de uma panela. (Não me perguntem como!)
.
DÁ OU NÃO?

0 comentários: