Wednesday, May 6, 2009

Qual Tamiflu...

O que vale o preço da fama... Já não basta nascer-se e ser-se toda a vida um porco - com toda a parafernália de maus odores e dizeres que este nome acarreta- pois ainda se nasce porco no Afeganistão e em épocas menos áureas para esta raça. Analisemos pois, ao pormenor, a vida deste pobre animal:


Legenda: O último porco do Afeganistão

Primeiro, é um porco. Quanto a isto nada há a acrescentar.

Segundo, não tem amigos. É o único porco existente no país inteiro (A menos que haja algum imigrante clandestino ainda não recenceado...) e faz as delícias de qualquer visitante ao Jardim Zoológico de Muslim no Afeganistão. É, portanto, uma atracção turística.

Terceiro, anda praí uma gripe tramada. Azar do pobre porco, a gripe é suína ou pelo menos assim se chama. Pois que o trancaram num quarto escuro, longe de todas as visitas não vá este pobre ser transmitir viroses às pessoas. E era chato. Mesmo que quisesse... a desgraçada da criatura nem isso seria capaz de fazer. Bom... o que é certo é que este nosso amigo está de quarentena. Pelo menos alguma consideração a direcção do Zoo teve pelo pobre bicho, mandando construír uma casota de isolamento especialmente para ele, dado os visitantes andarem muito alarmados com a situação.

Pelo menos assim ninguém corre às farmácias atrás do Tamiflu e dorme um país inteiro descansado.

0 comentários: