Friday, July 23, 2010

Freakshow na Repsol


Indivíduo espanhol desloca-se aos esses na minha direcção.

- Para España? - muito arrastado.
- Tem de fazer inversão e seguir pela A1. Mas depende da fronteira que quiser atravessar.
- No te comprendo.
- O meu espanhol não é dos melhores. - (não que tenha feito grande esforço, mas bolas, estamos em Portugal).
- Pero hay algun problema? Si tu eres portuguesa yo puedo ser español, no? - ainda a arrastar-se nos pês e esses em tom agressivo (e estou a ser simpática).
- Não é nada disso. (Sempre apaziguando) Para Espanha, pode ir pela A1, depois A23 e passa a fronteira em Vilar Formoso.
- Pero donde esta la placa con España?
- Isso não sei.
- No hay? Como no? Una placa? España? Solo quero ir para España! (subindo um pouco o decibel, como se eu não estivesse a perceber.
- Não há placa, mas eu expliquei-lhe o caminho. Sempre pode comprar um mapa daqueles.

Depois de um "humpf" muito mal disposto e de ripostar qualquer coisa como "la simpatia portuguesa...", o indivíduo vira-me as costas e desloca-se na direcção do balcão, ainda aos esses. Coloco-me na fila e ele pergunta novamente pela placa que diz Espanha. Ora perguntado desta forma, a coisa podia correr mal! Prestável, a menina da Repsol, desenha-lhe um mapa com a indicação para a Praça de Espanha. Nem abri a boca. Deixai-o ir.

3 comentários:

J said...

bahahahahahahahaaaaahah do best Rita! ;-D

Catraia said...

Sacana do indivíduo... gora tenho lá eu de saber onde é que em Lisboa está a placa que diz Espanha...

JCM (João Carlos Martins) said...

No próximo freakshow dizes:
"busca los molinos de viento y sigue adelante"